Ensino

Consultoria Pais e Filhos: Laços gerados durante a pandemia e os possíveis desafios do retorno às atividades.

A infância e a adolescência são períodos cruciais para o desenvolvimento da personalidade. Quando bem nutridos em suas necessidades básicas que perpassam desde questões afetivas de bem-estar físico e mental, a pessoa em desenvolvimento amplia uma maior maturidade afetiva e uma boa flexibilidade cognitiva e comportamental.
 
Sabe-se da grande dificuldade e do desafio diário para pais e cuidadores exercerem essa função, mais ainda quando os tempos vividos são de extrema incerteza, insegurança e mudanças radicais no nosso cotidiano. Com isso os desafios de ter um ambiente continente a necessidade estrutural torna-se muito mais acentuado.
 
Os conhecimentos dentro da Terapia Cognitivo Comportamental, bem como, toda sua abrangência nos permite um olhar mais amplo e indiscriminado sobre todo o momento, a história dos atores envolvidos (pais, família nuclear, filhos, ambientes inseridos) para auxiliar nesse momento de tanta repercussão. A partir desse olhar passamos a compreender como as emoções, cognições e comportamentos estão conectados, nos ajudando também a saber em que esfera interferir e produzir a mudança de forma saudável. Trazendo consigo um entendimento mais amplo sobre os sentimentos, uma compreensão sobre a percepção de cada um, o que quer dizer cada comportamento e como intervir, além de técnicas bem
estruturadas para ação em cada uma das esferas.

 
Assim esperamos tornar tal momento tão desafiador um momento de aprendizagem mútua e que seja um marco positivo e de muito crescimentos para todos.


Caso tenha dúvidas sobre o curso clique aqui e obtenha mais informações.

Conheça mais sobre a Wainer Psicologia Cognitiva, sua atuação no Brasil e porque somos referência na área da Terapia Cognitivo-Comportamental clicando aqui.

+3000 alunos formados.
10 anos de experiência.
Pagamento online.
Sobre
Serão 2 encontros em grupo (máximo 7 pessoas), com Dr. Gerson Rossi, criador do e-book “Pais e filhos em tempo de pandemia”.

Público-alvo
Pais com dúvidas sobre o manejo com os filhos em tempos de crise

Professor
Psicólogo Gerson Rossi.

Investimento
R$ 49,00
A Consultoria “Pais e Filhos em tempo de Pandemia” têm como objetivo em seu material de leitura:

- Esclarecer o papel das emoções na vida dos pais e filhos;
- Trabalho com as emoções básicas;
- Necessidades emocionais e como podem refletir na vida adulta (saldável ou não);
- Conexão entre pais e filhos;
- Manejos de crises.
Através dos encontros ao vivo:
- Trabalhar de forma prática todo material teórico abordado;
- Trazer manejos importantes a serem realizados pelos pais com as crianças;
- Tirar dúvidas pontuais dos pais sobre estes manejos.

Gerson Rossi
● Psicólogo (CRP 07/26437);
● Especialista em atenção integral ao usuário de álcool e outras drogas (Residencial Multiprofissional – Hospital de Clínicas de Porto Alegre);
● Especializando em Terapias Cognitivas na Infância e Adolescência pela Wainer Psicologia;
● Formação em Terapia do Esquema (NEAPC);
● Aperfeiçoamento em Terapias Cognitivas;
● Professor titular em diversos cursos de Terapia Cognitivo-Comportamental e Terapia do Esquema;
● Membro associado a Associação Brasileira de Terapia do Esquema;
● Terapeuta de Casais e Família, coordenação de grupos multifamiliares de pacientes com Transtornos por Uso de Substâncias;
● Terapeuta Cognitivo-Comportamental na Infância e Adolescência;
● Experiência em atendimentos com adultos em Terapia do Esquema;
● Atuação em terapia cognitiva dentro de espaços de saúde pública, com adultos e adolescentes, experiência com grupos terapêuticos em âmbitos de internação e ambulatório do Hospital Psiquiátrico São Pedro (Unidade de Desintoxicação) Unidade de Psiquiatria e Adição Álvaro Alvim.