Ensino

Especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental na Infância e Adolescência

- Curso com certificado reconhecido pelo MEC;
- Supervisão em pequenos grupos;
- Biblioteca completa e atualizada;
- Acesso aos materiais online;
- Professores doutores e mestres;
- Oficinas de técnicas cognitivo-comportamentais;
- Aulas quinzenais, aos sábados;
- 90% do corpo docente composto por mestres ou doutores;
- Práticas em todas as aulas;
- Local para atendimentos clínicos de crianças e adolescentes.

Caso tenha dúvidas sobre o curso clique aqui e obtenha mais informações.

Conheça mais sobre a Wainer Psicologia Cognitiva, sua atuação no Brasil e porque somos referência na área da Terapia Cognitivo-Comportamental clicando aqui.

+3000 alunos formados.
10 anos de experiência.
Pagamento online.
Carga horária
360 horas/aula

Duração do curso
2 anos
Conteúdo Programático

1º Semestre
Fundamentos e Princípios: Princípios de Psicoterapia Cognitiva na Infância e adolescência –
Parte 1
Desenvolvimento Humano – Infância e Adolescência
Fundamentos e Princípios: Princípios de Psicoterapia Cognitiva na Infância e adolescência –
Parte 2
Análise Experimental do Comportamento aplicado a clínica
Análise Funcional do Comportamento aplicado a clínica
Trabalhando com a família: da construção ao impacto no desenvolvimento infantil
Transtornos Depressivos na Infância e Adolescência
Transtorno de Humor Bipolar e Transtorno Disruptivo da Desregulação do Humor na Infância
e Adolescência
Transtorno Obsessivo Compulsivo na Infância/Adolescência

2º semestre:
Transtornos de Ansiedade na Infância e Adolescência I
Transtornos de Ansiedade na Infância e adolescência II
Trauma e estressores
Transtornos Disruptivos, do controle de Impulsos e da Conduta
Tópicos especiais na infância e adolescência – parte 2: Contexto escolar
Transtornos do Neurodesenvolvimento I: do diagnóstico a intervenção
Transtornos relacionados as adições
Princípios básicos da Psicofarmacologia na Infância e Adolescência
TDAH e Oficina de Técnicas

3º semestre:
Técnicas avançadas I: Treino de Pais
Tópicos especiais na infância e adolescência – parte 1: Sexualidade
Transtornos Alimentares, Obesidade e Excretores na Infância e Adolescência
Situações de risco e crise na adolescência
Interfaces entre a psicologia e órgãos judiciais
Transtornos do Neurodesenvolvimento II: do diagnóstico a intervenção
Principais tipos de avaliações psicológicas para crianças e adolescentes e recursos de acesso
Novas correntes em psicoterapia: Dialética
Novas correntes em Psicoterapia – ACT

4º semestre:
Supervisão clínica – ao longo de todo semestre
Metodologia do Ensino Superior
Transtornos Excretores na Infância e Adolescência
Novas correntes em Psicoterapia – Terapia do Esquema com crianças e adolescentes
Novas correntes em Psicoterapia – Coaching de esquemas com pais
Novas correntes em Psicoterapia – Mindfulness
Tópicos especiais na infância e adolescência – parte 2: Novas Tecnologias
A escolha profissional e a preparação para a vida adulta na adolescência
Técnicas avançadas II
Corpo docente

Coordenação geral:
Ricardo Wainer

Coordenação de ensino:
Mariana Squefi e Paula Fortes

Professores convidados:
Javier Mandil (Argentina)
Carolina Lisboa
Circe Petersen
Douglas Norte
Graziela Smaniotto
Janaína Pacheco
Juliana Braga Gomes
Letícia Saldanha de Lima
Luciane Linden
Luiziana Schaefer
Renata Araújo