Ensino

Especialização em Terapias Cognitivas na Infância e Adolescência
2ª edição

- Curso com certificado reconhecido pelo MEC;
- Supervisão em pequenos grupos;
- Biblioteca completa e atualizada;
- Acesso aos materiais online;
- Professores doutores e mestres;
- Oficinas de técnicas cognitivo-comportamentais;
- Aulas quinzenais, aos sábados;
- 90% do corpo docente composto por mestres ou doutores;
- Práticas em todas as aulas;
- Local para atendimentos clínicos de crianças e adolescentes.

Caso tenha dúvidas sobre o curso clique aqui e obtenha mais informações.

Conheça mais sobre a Wainer Psicologia Cognitiva, sua atuação no Brasil e porque somos referência na área da Terapia Cognitivo-Comportamental clicando aqui.

Período do curso
Março de 2020 até Dezembro de 2021

Período de inscrições
Agosto de 2019 até Fevereiro de 2020

Investimento
Matrícula R$ 300,00 + 24 parcelas de R$ 680,00

Carga horária
360 horas/aula

Duração do curso
2 anos
Corpo docente

Coordenação geral:
Ricardo Wainer

Coordenação de ensino:
Mariana Squefi e Paula Fortes

Professores convidados:
Javier Mandil (Argentina)
Carolina Lisboa
Circe Petersen
Douglas Norte
Graziela Smaniotto
Janaína Pacheco
Juliana Braga Gomes
Letícia Saldanha de Lima
Luciane Linden
Luiziana Schaefer
Renata Araújo
Conteúdo Programático

1º Semestre
Fundamentos e Princípios: Princípios de Psicoterapia Cognitiva na Infância e adolescência –
Parte 1
Desenvolvimento Humano – Infância e Adolescência
Fundamentos e Princípios: Princípios de Psicoterapia Cognitiva na Infância e adolescência –
Parte 2
Análise Experimental do Comportamento aplicado a clínica
Análise Funcional do Comportamento aplicado a clínica
Trabalhando com a família: da construção ao impacto no desenvolvimento infantil
Transtornos Depressivos na Infância e Adolescência
Transtorno de Humor Bipolar e Transtorno Disruptivo da Desregulação do Humor na Infância
e Adolescência
Transtorno Obsessivo Compulsivo na Infância/Adolescência

2º semestre:
Transtornos de Ansiedade na Infância e Adolescência I
Transtornos de Ansiedade na Infância e adolescência II
Trauma e estressores
Transtornos Disruptivos, do controle de Impulsos e da Conduta
Tópicos especiais na infância e adolescência – parte 2: Contexto escolar
Transtornos do Neurodesenvolvimento I: do diagnóstico a intervenção
Transtornos relacionados as adições
Princípios básicos da Psicofarmacologia na Infância e Adolescência
TDAH e Oficina de Técnicas

3º semestre:
Técnicas avançadas I: Treino de Pais
Tópicos especiais na infância e adolescência – parte 1: Sexualidade
Transtornos Alimentares, Obesidade e Excretores na Infância e Adolescência
Situações de risco e crise na adolescência
Interfaces entre a psicologia e órgãos judiciais
Transtornos do Neurodesenvolvimento II: do diagnóstico a intervenção
Principais tipos de avaliações psicológicas para crianças e adolescentes e recursos de acesso
Novas correntes em psicoterapia: Dialética
Novas correntes em Psicoterapia – ACT

4º semestre:
Supervisão clínica – ao longo de todo semestre
Metodologia do Ensino Superior
Transtornos Excretores na Infância e Adolescência
Novas correntes em Psicoterapia – Terapia do Esquema com crianças e adolescentes
Novas correntes em Psicoterapia – Coaching de esquemas com pais
Novas correntes em Psicoterapia – Mindfulness
Tópicos especiais na infância e adolescência – parte 2: Novas Tecnologias
A escolha profissional e a preparação para a vida adulta na adolescência
Técnicas avançadas II