Ensino

ACT: Terapia de Aceitação e Compromisso com Crianças e Adolescentes – a prática clínica.

Oferecer aos profissionais uma introdução às bases teóricas e metodológicas gerais da Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT). Aprofundar as adaptações e aplicações desenvolvidas para trabalhar com crianças, adolescentes e famílias. Praticar exercícios experienciais para exemplificar ferramentas orientadas para o desenvolvimento da flexibilidade psicológica.

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Curso Internacional com Javier Mandil (Argentina)
Ministrante
Javier Mandil (Argentina)

Datas
02 de Agosto de 2019 (sexta-feira)

Horários
das 08:30 às 17:00

Investimento
R$ 490,00 em até 12x via Pagseguro ou R$ 465,00 à vista.
Para pagamento à vista entrar em contato através do email contato@wainerpsicologia.com.br

Fornecemos certificação.

Javier Mandil
Psicólogo Clínico, Membro da Diretoria de Fundação da Equipo de Terapia Cognitiva Infanto Juvenil (ETCI), em Buenos Aires (AR). Professor titular de Clínica com Crianças e Adolescentes e Carreira de Psicologia, na Universidad Favaloro. É Co-autor do livro Terapia Cognitiva con Niños y Adolescentes. Aportes Técnicos, 2008. Buenos Aires. Akadia. Co-autor do Manual de Terapia Cognitiva Comportamental con Niños y Adolescentes. 2016. Buenos Aires. Akadia. Co-autor do livro Terapia de Aceptación y Compromiso con Adolescentes. 2017. Buenos Aires. Akadia. Co-autor do livro CBT Strategies for Anxious and Depressed Children and Adolescents. 2017. New York. Guilford Press.
1. ACT e o Contexto das Terapias Comportamentais de Terceira Geração.
2. Introdução à Terapia de Aceitação e Compromisso.
3. Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT) com Crianças e Adolescentes.
• Adaptações para a clínica com adolescentes;
• Conceituação de Caso Clínico com Adolescentes: o Modelo DNA-V;
• Intervenções específicas com adolescentes;
• Trabalho com pais de crianças com condutas disruptivas;
• Avanços nas intervenções para crianças em idade escolar;
• Trabalhar com a Família: Cultura de Aceitação e Ações Comprometidas;
• Trabalhar com as áreas educacionais. Intercomunicação Institucional.
4. Exercícios experienciais com crianças, adolescentes e familiares.
• Elucidação de valores;
• Aceitação;
• Contexto I;
• Defusão;
• Atenção Flexível;
• Definição de metas e ações comprometidas.