Warning: Creating default object from empty value in /home/wainerpsicologia/www/site/wp-content/themes/salient/nectar/redux-framework/ReduxCore/inc/class.redux_filesystem.php on line 29
A importância de estudar com professores qualificados - Wainer Psicologia

A importância de estudar com professores qualificados

By 22 de junho de 2021 Blog
WAINER - A importância de estudar com professores qualificados

No Grupo Wainer, os cursos são ministrados por referências na área da saúde mental  

Os profissionais da área da saúde mental precisam estar em constante atualização para oferecer um atendimento mais efetivo para seus pacientes. Para ficar por dentro das técnicas que não foram aprofundadas durante a graduação, é necessário seguir buscando mais conhecimento, a fim de dominar corretamente as abordagens que são trabalhadas dentro de um consultório. Nesse sentido, os cursos de qualificação, independente da modalidade, são uma boa aposta para quem deseja seguir se aprofundando.

Para escolher um curso, é necessário considerar muitos pontos, como valores, grade curricular e conteúdo programático. Uma das questões mais importantes para se considerar na hora de realizar a matrícula deve ser o corpo docente. Isso porque, quando os cursos contam com professores qualificados, é possível potencializar a troca de experiências e construir uma jornada acadêmica bem sucedida.

Quando os ministrantes estão atualizados e com um bom preparo, conseguem apresentar novos métodos e diferentes abordagens para que os alunos possam aprender e aplicar na prática em seus atendimentos, proporcionando um tratamento mais assertivo aos seus pacientes. Dessa forma, a escolha por cursos com professores que são referência em suas áreas também é segurança de uma capacitação eficaz e bem aproveitada.

 

AVANCE NA CARREIRA 

Se você está formado há algum tempo, provavelmente deve saber que algumas áreas estão em constante evolução. Para se encaixar no mercado de trabalho, principalmente na área da saúde mental, é preciso estar atualizado das novas técnicas e abordagens existentes. Para isso, apostar em cursos de qualificação, como uma formação ou extensão, é essencial para aprender tópicos que não foram vistos durante uma graduação comum. 

Além disso, como o mercado de trabalho é dinâmico, contar com mais conhecimento se torna um diferencial. Quando existe aprofundamento na área, as chances de obter sucesso são muito maiores, já que essa é uma das principais formas de abrir as portas para novos negócios e experiências de trabalho. Seja em um consultório próprio ou em uma empresa, a aplicabilidade das técnicas de uma maneira assertiva potencializa o tratamento dos pacientes e, consequentemente, gera um maior reconhecimento.  

 

CORPO DE ENSINO QUALIFICADO

Como vimos, contar com professores qualificados traz resultados extremamente positivos para o ambiente acadêmico. Na Wainer Psicologia, oferecemos um ensino de qualidade, que inclui aspectos teóricos, práticos e tecnológicos. Nossos professores estão em uma busca constante por diferentes métodos e ferramentas, para que possam aplicá-las da melhor forma, tanto em aulas presenciais ou no ensino à distância. 

Um dos principais diferenciais do Grupo Wainer é a excelência nas abordagens das Terapias Cognitivo-Comportamentais. Com professores que são referência na área da saúde mental, a instituição tem mais de 10 anos de experiência na área, com mais de 3.000 alunos formados. Grande parte do corpo docente é formado por professores que são mestres e doutores, a exemplo dos professores Dr. Ricardo Wainer e Dr. Ricardo Rodriguez, que são referências na área com certificação avançada pela International Society of Schema Therapy – ISST, e coordenadores da Formação em Terapia do Esquema da Wainer.

A Wainer Psicologia foi a primeira instituição de ensino do Brasil que obteve credenciamento internacional por meio da ISST, oferecendo cursos com qualidade e com conteúdo atualizado em Terapia do Esquema. Aproveite para visitar o nosso site e conheça mais os diferenciais de nosso ensino!

Leave a Reply