Warning: Creating default object from empty value in /home/wainerpsicologia/www/site/wp-content/themes/salient/nectar/redux-framework/ReduxCore/inc/class.redux_filesystem.php on line 29
A importância de fazer terapia - Wainer Psicologia

A importância de fazer terapia

By 26 de maio de 2021 Blog
Wainer Psicologia - A importância de fazer terapia

Conheça os principais benefícios de frequentar atendimentos psicológicos

A procura por um terapeuta ainda é assunto que gera desconfortos na vida de muitas pessoas. Mas, a verdade é que quem busca por esse tipo de atendimento, só tende a encontrar benefícios a curto e longo prazo. Isso porque a terapia nada mais é que uma forma para diminuir sofrimentos, desenvolver uma nova interpretação para encarar os acontecimentos e ter mais facilidade para solucionar conflitos.

Uma pesquisa divulgada pelo Fórum Econômico Mundial apontou que 53% dos brasileiros relataram que, durante a pandemia, o bem-estar mental piorou. Anteriormente, o dado mais recente da Organização Mundial da Saúde mostrava que, das Américas, o Brasil era o país com maior prevalência dos transtornos de ansiedade, que afetavam em 2017 mais de 18 milhões de pessoas. Os transtornos depressivos por sua vez atingiam mais de 11 milhões de brasileiros. 

Levando em conta estes dados, que tendem a crescer com o passar dos anos, a recomendação é clara: não espere chegar em uma situação limite para procurar ajuda profissional. Cuide de sua saúde mental! A recomendação, por mais simples que seja, precisa levar sempre em conta a vontade de cada pessoa. 

 

Mas afinal, quem deve fazer terapia?

Para essa pergunta, a resposta não poderia ser outra: Todo mundo! Não é preciso ter um problema aparente ou de urgência para procurar um terapeuta. Se você se preocupa com a sua saúde mental, invista em si mesmo e cuide-se. Em um primeiro momento, pode não parecer, mas as sessões de terapia trazem inúmeros benefícios. 

O bem-estar mental é apenas uma das melhoras sentidas. Isso reflete, consequentemente, na disposição física e na maneira como nos relacionamos com outras pessoas. Além de fazer com que se crie uma nova visão diante dos problemas que surgem no dia a dia, é uma ótima forma de se conhecer e ter uma boa relação com si mesmo.

 

Por onde começar?

Para começar, é muito importante considerar a relação entre paciente e terapeuta. Quem procura por um atendimento, precisa se sentir bem para ter a tranquilidade de falar o que pensa e sente. A confiança no profissional é um passo fundamental para um tratamento mais efetivo. 

Sabia que na Wainer Psicologia você encontra uma área clínica com terapeutas especializados, prontos para te atender? Isso mesmo! Entre em contato agora mesmo e agende uma avaliação. 

Leave a Reply